Constelações Sistêmicas nas Empresas e nas Organizações

A utilização das constelações sistêmicas no ambiente empresarial ou organizacional pode trazer, muitas vezes em pouco tempo, informações e alternativas de atuação concretas e interessantes. Em comparação ao trabalho feito com a utilização de outros métodos, ganha-se muito tempo. Chega-se mais precisamente às dinâmicas ocultas que estão causando bloqueios.

Nesse trabalho, temos como objetivo descobrir quais são as dinâmicas que estão por trás aquele conflito, liberando os verdadeiros bloqueios para reestabelecer um equilíbrio. E frequentemente as dinâmicas ocultas que são reveladas são surpreendentes e imprevisíveis de antemão. É um trabalho fenomenológico. (trabalho o fenômeno que vai aparecendo).

É um trabalho muito útil para tratar de temas ligados aos “relacionamentos”: soluções de conflitos no trabalho e entre colegas, comportamentos de liderança, preparação para negociação, contato com os clientes, realização dos objetivos dos projetos, tomada de decisões.

Podendo ser feito tanto individualmente como em grupo.

se for trabalhar com o grupo, esse deve ser constituído por pessoas neutras (não ligadas à empresa/organização), porém, se o problema em pauta for de problema externo, por exemplo, contato com os clientes, mudanças na produção, cultura empresarial, objetivos da empresa, então a constelação pode ser feita com os membros da própria equipe.

Geralmente, as pessoas que procuram fazer esse tipo de constelação, são aquelas que tem postos importantes justamente porque são elas que tem a possibilidade e o poder de intervir na prática.

Informações e inscriçõesClique para saber mais(17) 99745-9500

Compartilhe nas redes sociais:
Valores
A vista R$ 300,00
PagSeguro R$ 300,00